Exposição “Revolução dos cravos”

No âmbito das celebrações dos 50 anos do 25 de Abril de 1974, o Agrupamento de Escolas de Abação tem em exposição uma série de documentos alusivos à “Revolução dos Cravos.”
A comunidade docente procurou envolver os discentes do 2º e 3º ciclos, no sentido de refletir sobre o que foi viver no regime antes do 25 de abril de 1974 (Estado Novo) e no após, o regime democrático.
Assim, fomentar o espírito crítico foi o grande objetivo da elaboração destes trabalhos diversificados (censura, meios repressivos, músicas de intervenção, poesia e livros sobre o 25 de abril de 1974, testemunhos de sobreviventes da Guerra Colonial), para que a máxima “25 de abril Sempre”, prevaleça.
Obrigada a todos os colaboradores e não deixem de sonhar senão “o Mundo não pula, nem avança.”

Spooky Cake Contest

No âmbito da disciplina de Inglês dos 2º e 3º ciclos e da atividade Spooky cake, os alunos da Escola Básica de Abação demonstraram, mais uma vez, que a sua imaginação não tem limites! Os bolos “terroríficos” expostos na Biblioteca Escolar espelharam, na perfeição, o espírito do Halloween, deliciando toda a comunidade escolar.

À luz de anos anteriores, o júri teve a dificílima tarefa de escolher um vencedor por cada ano de escolaridade, tendo sido apuradas as seguintes turmas: 5º B, 6º A, 7º C, 8º B e 9º A. Foi ainda atribuído um prémio suplementar à turma B do ano por ter obtido a melhor pontuação.

O Halloween em Abação, sempre deliciosamente aterrador, envolveu toda a comunidade educativa, proporcionando momentos culturais e de partilha muito agradáveis.

O empenho demonstrado pelos alunos foi de outro mundo, o que nos faz ansiar pela edição do próximo ano!

Fica ainda uma palavra de especial apreço aos elementos da comunidade escolar que desempenharam a função de júri, bem como aos encarregados de educação que, generosamente, abriram as suas portas para a confeção dos bolos.

See you next Halloween!