Plantação das flores pelo pré-escolar em S. Faustino

Ainda relativamente ao concurso “Quem consegue florir melhor?”, promovido pela Universidade do Minho, os alunos do pré escolar  premiados já plantaram as flores oferecidas pelo Horto do Município de Braga.

 🌻🌹🌺🏵🌼🌸🌷


Votação Orçamento Participativo

Realizou-se, no dia 31 de maio, a votação para escolha de propostas dos alunos, para a implementação de projetos na escola, financiados pelo Orçamento Participativo.

 

20 de maio – Dia Mundial da Abelha

A data foi proclamada pela Assembleia Geral das Nações Unidas para lembrar a importância da polinização para o desenvolvimento sustentável.

“Se as abelhas desaparecerem da face da Terra, a humanidade terá apenas mais quatro anos de existência”, disse-o Albert Einstein.

A abelha é um ser vivo fundamental na preservação da biodiversidade. Ela é a grande responsável pela polinização, sem a qual muitas das plantas não se conseguiriam reproduzir. Sem abelhas a flora e fauna terrestre do planeta simplesmente se extinguiria e o mundo, tal como o conhecemos, desapareceria.

Sensíveis a esta temática, os nossos alunos do 7º ano de escolaridade elaboraram os trabalhos abaixo: 🌻🐝

 

Clube Europeu convida CIED Minho

No dia 23 de maio, contamos com a presença do Centro de Informação Europe Direct do Minho (CIED Minho) na nossa escola. Decorreu uma palestra para os alunos das turmas de 8.º ano, na qual se debateu sobre a União Europeia e a importância do Projeto Europeu para a sociedade portuguesa.