Tributo a Amália no Agrupamento de Escolas de Abação

Para encerrar a Semana da Leitura subordinada ao tema “O Som das Palavras” nada faria mais sentido que homenagear a grande diva que tão bem “cantou” as palavras: Amália Rodrigues.

O Agrupamento de Escolas de Abação decidiu, através da fotografia, prestar-lhe um tributo. Alunos, professores e assistentes operacionais uniram-se para recriar fotos da artista transformando-se, o trabalho final, numa exposição com mais de 100 fotos.

Ícone da cultura portuguesa, Amália Rodrigues levou a música e a língua portuguesa aos quatro cantos do mundo, numa carreira de mais de 60 anos onde foi a principal figura da cultura portuguesa no século XX. Além da música, a artista foi atriz no teatro e no cinema.

Clique na imagem e veja “Uma estranha forma de vida” em fotografia!

Atividade para a semana da leitura

Início


A equipa da Biblioteca Escolar, informa que este ano letivo a semana da leitura “Som das Palavras”, realizar-se-á de 3 a 7 de maio.

Uma das atividades a realizar será “Faz-me saltar a tampa”. Para essa atividade, todos os alunos devem escrever uma afirmação positiva e colocar dentro de uma garrafa pequena, de vidro ou plástico (ex: de compal, refrigerante ou água), e fechar a garrafa com a mensagem lá dentro.

Essas garrafas devem ser entregues no GASP (gabinete de apoio social e psicológico), até ao dia  28 de Abril, para posteriormente serem penduradas nas árvores da escola. Num dia a estipular, da semana da leitura, os alunos aleatoriamente devem pegar numa garrafa e ler a mensagem. No final, colocar a garrafa para reciclar.

É importante a participação de todos os alunos, para que todos recebam a sua mensagem positiva. Nesse sentido, pedimos ajuda a todos os Diretores de Turma, que passem a informação junto dos alunos.

A equipa da Biblioteca Escolar