A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) promove no próximo dia 5 de novembro, às 11:05 horas, de norte a sul do país, a 9.ª edição do Exercício Público de âmbito nacional de Sensibilização para o Risco Sísmico, denominado A TERRA TREME (www.aterratreme.pt), medida prevista na Estratégia Nacional para uma Proteção Civil Preventiva.
É objetivo de A TERRA TREME capacitar a população para saber como agir em caso de sismo, desafiando os cidadãos a envolverem-se no processo de construção de comunidades mais seguras e resilientes.
Esperamos poder contar, uma vez mais, com a vossa melhor colaboração, de modo a contribuir para que esta ação de preparação para o risco sísmico alcance o maior número de pessoas.
Materiais para a divulgação do Exercício:
- A TERRA TREME _ Nota de apresentação (em anexo);
- Website www.aterratreme.pt;
- A TERRA TREME_ Cartaz (em anexo);
- Spot Promocional (vídeo);
- Mensagem da SEAI (vídeo);
- Mensagem do Presidente da ANEPC (vídeo)
http://agrupamentoabacao.pt/wp-content/uploads/2021/11/EXERCICIO-A-TERRA-TREME-2021-_-NOTA-DE-APRESENTACAO.pdf