Internet Segura 2017

Realizou-se hoje a sessão internet segura no nosso agrupamento. Formação e sensibilização pela GNR para os nossos alunos. Foram abordados assuntos de transmissão de dados pessoais protegidos por lei como fotografias. Quais os cuidados a ter sempre que acedem à internet. A escola nesta ação visam dotar os nossos alunos de mais capacidade na gestão dos recursos ao seu dispor através das novas TIC. Uma geração aberta ao mundo mas consciente dos seus passos. Tratou-se de uma ação promovida pelo clube de segurança e proteção civil e GNR.

Palestra da Autoridade das Condições de Trabalho

Está a decorrer a palestra da autoridade das condições de trabalho no nosso auditório. Uma iniciativa do clube de segurança e protecção civil da nossa escola para formar futuros profissionais seguros e com a postura adequada por forma a prevenir acidentes.

20151026_171714

Dê nas Vistas!

Os peões constituem o grupo de utentes rodoviários mais vulneráveis, nomeadamente as crianças. O risco de envolvimento num acidente rodoviário, à noite, é 2 vezes maior do que de dia.

Fora das zonas urbanas, o risco é ainda maior. De facto, um peão que circule, à noite, sem material retrorrefletor, tem um risco de acidente 8 vezes maior do que se usar material retrorrefletor. Continuar a ler