Cheques-Dentista

Cheque dentista - Informação - Agrupamento de Escolas de Pombal

Informa-se os Pais e Encarregados de Educação que, de acordo com a Circular Normativa n.º 02/DSPPS/DCVAE de 09/01/09 da Direção–Geral da Saúde, as crianças e jovens em idade escolar estão abrangidas pelo novo modelo de prestação de cuidados de saúde oral (cheques-dentista).

Durante este ano letivo, 2023/2024, poderão beneficiar deste programa todos os alunos nascidos em 2016, 2013 e 2010.

Cada aluno, inscrito no SNS e nascido nos anos atrás referidos, receberá através da escola, um primeiro cheque-dentista para uma consulta com um médico dentista / estomatologista. A emissão de mais cheques-dentista será determinada em função da decisão clínica do médico dentista e/ou estomatologista.

O cheque-dentista será entregue pelo(a) Professor(a)Titular/Diretor(a) de Turma ao aluno até 2 de fevereiro e poderá ser utilizado imediatamente até 31 de outubro de 2024. Certifique se o(a) seu(sua) educando(a) nascido(a) na data referida recebeu o cheque-dentista ao qual tem direito.

Salienta-se que os restantes alunos que já beneficiaram de um cheque-dentista em anos anteriores podem solicitar ao seu médico de família um cheque-dentista intermédio para continuar os tratamentos para a promoção da saúde oral.

Projeto da Educação para a Saúde e Sexualidade (PESS)