Soletrar Ciência

A final concelhia do concurso “Soletrar Ciência”, que visa aumentar o vocabulário, melhorar a pronúncia e a ortografia e aprofundar o conhecimento de conceitos científicos, realizou-se esta terça-feira, dia 14 de maio, no Auditório da Fraterna, com nove alunos dos vários agrupamentos escolares de Guimarães. A nossa escola foi representada pela aluna Lara Ferreira da turma 7B que garantiu o honroso 3° lugar e que, por isso, está de parabéns!!
Este ano, o programa do concurso incluía atividades científicas no Curtir Ciência antes da competição final.
Os alunos do clube da ciência da nossa escola participaram neste evento, apresentando a professores e alunos de outras escolas do concelho, a experiência científica “Pasta de dentes de elefante” e foi um sucesso!
Foi uma autêntica festa científica, no Centro de Ciência Viva de Guimarães!