Formação “Atividades Laboratoriais com recurso a Sensores”

No dia 23 de novembro a EB 2,3 de Abação promoveu a ação de Formação “Atividades Laboratoriais com recurso a Sensores”, reconhecida e validada pelo Conselho de Diretores da comissão Pedagógica do Centro de Formação Martins Sarmento.

A ação de formação, dinamizada pela formadora Mestre Fernanda Neri, destinou-se a docentes dos grupos 500, 510 e 520, sendo alguns dos objetivos incentivar ao estudo de soluções didáticas inovadoras que se enquadrem no espírito das novas tecnologias, contribuir para o aperfeiçoamento das competências científicas, técnicas e didáticas necessárias à implementação de atividades experimentais, proporcionar a oportunidade de aprofundar o domínio de tecnologias laboratoriais mais recentes e, também refletir sobre o uso da tecnologia no processo de ensino-aprendizagem.

Dia Mundial da Ciência

No âmbito da Comemoração do dia Mundial da Ciência, no passado dia 23 de novembro, realizou-se uma atividade laboratorial na EB1/JI de Calvos, em que os alunos do 4º ano tiveram oportunidade de se sentirem verdadeiros cientistas e, através da observação microscópica da pele, investigaram e ficaram a conhecer melhor este órgão tão importante do nosso corpo.

Feira Grande de S. Martinho

Decorreu hoje a feira grande de S. Martinho ou feira dos produtos da terra no Agrupamento de Abação. A comunidade educativa esteve presente com os alunos a vender e os pais e familiares, assistentes, professores e vizinhos da escola a comprar. A feira esteve sempre animada com cada turma a “apurar” uns “patacos” para mais tarde reverter em seu proveito numa próxima visita de estudo. Este espírito solidário, em que cada um traz o que pode revertendo em proveito de todos, grava na formação de cada aluno uma mensagem do bem estar coletivo importante para todos.