Vencedora da atividade Eco-Passaporte

A atividade Eco-Passaporte é uma iniciativa educativa no âmbito escolar, que promove a consciencialização ambiental e a prática da reciclagem entre os alunos. O projeto consiste em registar todos os materiais recicláveis que cada aluno traz para a escola, incentivando a recolha seletiva e a correta colocação dos resíduos. A atividade educa os alunos sobre a importância da reciclagem e da sustentabilidade, temas cruciais no contexto atual de mudanças climáticas e degradação ambiental. Ao participar ativamente, os estudantes aprendem na prática os benefícios da reciclagem, como a redução do lixo, a conservação de recursos naturais e a diminuição da poluição.

Além disso, a atividade fomenta o senso de responsabilidade e cidadania nos alunos, que passam a perceber o seu papel na construção de um futuro mais sustentável. Estas aprendizagens estendem-se para além dos muros da escola, incentivando as famílias e a comunidade a adotarem práticas mais ecológicas no seu quotidiano.

No presente ano letivo, 2023/2024, a atividade “Eco Passaporte” culminou com a seleção do aluno vencedor, que se destacou pelo seu compromisso e esforço em trazer a maior quantidade de materiais recicláveis. A vencedora foi Mariana Mendes, do 5ºA, que preencheu 6 passaportes e 5 carimbos no sétimo passaporte, contribuindo significativamente para os objetivos do projeto. O prémio, quatro bilhetes de cinema, será entregue na reunião com os Encarregados de Educação.

Por fim, gostaríamos de expressar o nosso profundo agradecimento a todos os participantes da atividade “Eco Passaporte”. Cada aluno, com seu esforço e dedicação, contribuiu de forma significativa para o sucesso desta atividade. Juntos, demonstramos que pequenas ações podem ter um grande impacto no meio ambiente e na comunidade. Continuem a ser agentes de mudança e a promover a sustentabilidade em todas as vossas ações.

A equipa Eco Escolas