I Gala EMRC

No âmbito da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica, teve lugar no passado dia 4 de junho, a I Gala EMRC que decorreu no grande auditório do Fórum Braga.
Esta iniciativa, inédita em Portugal no âmbito da disciplina de EMRC, procurou dar visibilidade ao trabalho desenvolvido nesta disciplina nas diversas comunidades educativas, que são os Agrupamentos de Escolas/Escolas Não Agrupadas/Colégios da área geográfica da Arquidiocese de Braga. Pretendia-se com esta Gala, valorizar os alunos inscritos na disciplina que revelaram e evidenciaram valores humanos em prol do bem do outro e do bem comum, e, ao mesmo tempo, reconhecer os professores com 25 ou mais anos de carreira docente na lecionação de EMRC.
O evento teve alguns momentos musicais, a cargo de alunos do Ensino Articulado da Música do AE Maximinos, projeto resultante da parceria com a Escola Artística do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian. Em representação dos alunos do Agrupamento de Escolas de Abação, foi nomeada a aluna Tatiana Salgado da turma B do 9º ano que recebeu o prémio de reconhecimento. A acompanhar a aluna, estiveram presentes os seus pais e irmão e os professores José Ricardo Silva e Ana Caridade que também receberam uma lembrança para assinalar 25 anos de carreira como docentes na lecionação da disciplina de EMRC.

O coordenador de EMRC,
Prof. Ricardo Silva