Recentemente a Turquia e a Síria foram abaladas por um terrível terramoto que deixou a família dos nossos alunos Sírios sem casa. A ajuda humanitária não chega à Síria, como desejado, devido aos conflitos e interesses políticos. São as famílias que estão noutros países, que estão a apoiar, enviando dinheiro para aquisição de alimentos e medicamentos.
O pai dos nossos alunos, quer muito ajudar a família mas os seus rendimentos são muito escassos e não consegue autonomamente. Foi nesse sentido, que nos solicitou ajuda.
Assim sendo, apelamos à solidariedade de todos. Se nos unirmos e todos contribuirmos com um valor simbólico, já conseguimos muito e vamos fazer a diferença na vida desta família.
Para que seja um processo transparente, vamos colocar na sala dos professores e na reprografia uma caixa, onde poderão depositar o valor que entenderem, ficando registado o valor entregue (apenas para contabilização final). No primeiro ciclo e pré-escolar, coloquem por favor num envelope ou caixa, que entretanto recolhemos. O Sr. assinará uma declaração de levantamento do valor angariado e fica obrigado a entregar um comprovativo da transferência para a família.
Obrigada a todos pela vossa colaboração e pela vossa solidariedade. Juntos somos mais fortes.