Os franceses foram à EB de Pinheiro!

Com “Abação para o Mundo” a França chegou à EB de Pinheiro, pela Melanie e Lea, alunas de Erasmus da Universidade do Minho.

Estávamos a festejar o Dia da Mãe e com a graciosidade que lhes é caraterística, as crianças do jardim de infância deram as boas vindas com a canção “O Amor de Mãe é Grande e Largo” .

De seguida a Melanie e a Lea apresentaram um power point destacando várias temáticas da cultura francesa.

A atividade destinava-se apenas às crianças do pré-escolar, mas os alunos do 1º ciclo quiseram associar-se a esta oportunidade de aprendizagem.

Foi um momento de especial interesse para para todos, tendo os nossos alunos ocasião de conhecer vários aspetos da cultura francesa, tendo sido abordadas os aspetos com maior destaque ao nível da Arquitetura,  Gastronomia, Desporto, Lazer/Eurodisney e a Língua.

A despedida foi espontaneamente com beijos e abraços pelas crianças.

Foi muito bom e o desejo de aprender mais ficou no ar…