Dia 6 de maio levantamo-nos às 7h da manhã, tomamos o pequeno almoço e reunimo-nos na escola. Pelas 9h partimos de camioneta a caminho de Alcúdia e da sua fantástica praia. Depois de visitar a localidade, que fica no norte da ilha de Maiorca, fizemos caiaque e “coasteeering”. Uma espécie de caminhada pelas rochas à beira mar, que por vezes nos “obrigou” a saltar de rochas com 5 ou 6 metros de altura. Foi um dia cheio de emoções.
Dia 7 de maio levantamo-nos à hora do costume e depois de tomar o pequeno almoço reunimo-nos uma vez mais na escola. Neste dia fomos conhecer as principais atrações turísticas de Palma: o Castelo de Bellver, conhecido por ser o único castelo de forma redonda do mundo, e de onde tínhamos uma vista privilegiada sobre a cidade; a Catedral, que tem duas capelas no seu interior, uma das quais é visita obrigatória por ter sido decorada pelo artista Miquel Barceló, obra admirada por uns e criticada por outros; e finalmente o Palácio de Almudaina, local que serve de residência aos reis de Espanha quando se encontram de visita à ilha.
Dia 8 de maio, levantamo-nos à hora do costume e depois de tomar o pequeno-almoço fomos para a escola, onde ficamos todo o dia a construir robôs e a construir um braço mecânico com alguns materiais que nos deram. Ao fim da tarde fizemos um pequeno jogo de futebol e de basket.
Dia 9 de maio, o último dia de atividades na escola, vimos um filme sobre robótica na parte da manhã. De tarde, como não havia mais atividades, combinamos ir todos para a praia de Alcúdia. Foi uma tarde muito agradável, a praia é simplesmente fantástica. À noite, fomos a uma festa na casa do Navarro, que serviu de despedida.
Nos dias 10 e 11, cada um de nós fez diversas atividades, mas agora apenas com a famílias que nos acolheram. Por fim, dia 11 de maio, pelas 4h30 da tarde, as famílias com quem passamos a semana levaram-nos ao aeroporto. Despedimo-nos… Com muita tristeza, pois fomos muito bem recebidos e, podemos dizer, que foi uma viagem para recordar. Pelas 8h15 da noite chegamos às nossas casas.
Foi assim a viagem dos alunos portugueses a Palma de Maiorca.
Diogo Ribeiro, Filipa Fernandes e Filipe Peixoto