Tutores de Energia nas Escolas

enrgergiaA eficiência energética está cada vez mais na ordem do dia e torna-se necessário incutir nos jovens, esta problemática no seu quotidiano escola-casa. Foi neste contexto, que no dia 27 de janeiro de 2016, um representante da Agência de Energia do Ave, veio dinamizar na nossa escola, a ação de sensibilização “Tutores de Energia nas Escolas”.

A referida ação teve como objetivo geral criar a figura do “Tutor de Energia” em agrupamentos de escolas, através da aquisição de competências para a gestão de energia e sensibilizar alunos e funcionários para a utilização racional de energia e adoção de práticas comportamentais sustentáveis.

energia2

A ação abrangeu todas as turmas do 2.º ciclo e as turmas de 7º e 8º anos do 3.º ciclo, que agradeceram as preciosas dicas para poupar água e energia.

O Coordenador do Eco-Escolas
Estefânio Rodrigues