Super Saudáveis” nas EB1 do Agrupamento
Os alunos do 3.º e 4.º anos das escolas EB1 do nosso Agrupamento participaram na atividade “Super Saudáveis”, dinamizada nas aulas de Ciência em Ação, em parceria com a Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Ao longo do projeto, os alunos foram desafiados a conquistar cartas através do consumo dos alimentos representados em cada uma delas, reforçando de forma prática, divertida e motivadora a importância de uma alimentação equilibrada.
No final do ano letivo, as cartas reunidas foram utilizadas num jogo coletivo em sala de aula, promovendo momentos de aprendizagem ativa, cooperação e reflexão sobre escolhas alimentares mais conscientes.
Esta iniciativa, integrada no Projeto de Educação para a Saúde, aliou conhecimento e diversão, incentivando hábitos saudáveis e contribuindo para a formação de cidadãos mais informados e responsáveis.













