21 de março 2019 – Dia Mundial da Árvore

Aqui ou em qualquer lugar
Todos, dela, vão sempre precisar.

A comemoração do Dia da Árvore teve como objetivo principal a consciencialização e respeito pela preservação desse bem tão precioso. A  árvore, grande símbolo da natureza, é uma das mais importantes riquezas naturais que possuímos. Por isso quisemos contribuir para a preservação desta riqueza natural reflorestando uma área de cerca de 1000 m2 prevista para o efeito no projeto apresentado no Eco Parlamento e no Eco-Escolas.

 

Para alcançar o objetivo contámos com a ajuda de todas as turmas, alunos de Educação inclusiva, Professores e Técnicos auxiliares que plantaram uma árvore autóctone por grupo/turma. De salientar que as árvores e arbustos foram gentilmente cedidos  pelos viveiros  da Câmara Municipal de Guimarães

Juntos, iremos conseguir recuperar as nossas florestas, impedindo que continuem a ser destruídas, deixando de colocar em risco toda a vida na Terra como a conhecemos.

Por último, o dia 21 de março deve ser visto como um dia de reflexão sobre as nossas atitudes em relação a essa importante riqueza natural. Este dia é muito mais do que o ato simbólico de plantar uma árvore e deve ser encarado como um momento de mudança de postura e consciencilização de que os nossos atos afetam as gerações futuras.