Abação estará presente na fase intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura

Estão apurados os alunos de Guimarães que vão representar o concelho na fase intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura 2021, depois de realizada a fase municipal. Depois da prova escrita nos dias 22 e 23 de fevereiro, realizou-se nos dias 25 e 26 a prova oral, em ambiente digital, que incluiu a leitura e argumentação. Os alunos do Agrupamento de Escolas de Abação tiveram uma excelente prestação. Todos estão de parabéns!

O aluno do 2º ciclo, João Carlos Andrade passou à fase Intermunicipal e irá representar o nosso Agrupamento. Um grande orgulho para todos! Podem ver a participação do João no vídeo que se segue! Excelente prestação!

https://fb.watch/3XxJ96ep5y/

O concurso constou de uma prova escrita e de uma prova oral, subdividindo-se esta em prova de argumentação e prova de leitura, sendo o júri constituído pela Drª Ivone Gonçalves da Biblioteca Municipal Raul Brandão, Drª Patrícia Ferreira da Câmara Municipal e Dr. Rui Festa, Coordenador Interconcelhio da RBE.

Os alunos vencedores desta final vão representar o Município de Guimarães na fase Intermunicipal, que se realiza no mês de abril, em Vizela. A final nacional será transmitida pela RTP, no mês de junho, em Oeiras.

Parabéns pela excelente organização!

Parabéns a todos os alunos!

Parabéns João Andrade!

#CriaTeuSopão

Para comemorar o Dia Mundial da Alimentação, a equipa PESS em colaboração com a Biblioteca Escolar, promoveu um concurso para os alunos do 2º e 3º ciclos, cujo objetivo era criar uma receita de sopa que ilustrasse como se poderia associar a alimentação saudável e sustentável o sabor gostoso de uma sopa nutritiva.

Foi elaborado um livro digital para divulgar pela comunidade educativa as receitas dos alunos.

Aceda aqui ao livro.

Concurso Nacional de Leitura | Fase de Escola

O objetivo central do Concurso Nacional de Leitura é estimular o gosto e os hábitos de leitura e melhorar a compreensão leitora.

Mais uma vez, o nosso Agrupamento participa nesta iniciativa e no dia 9 de dezembro será a fase de escola para os alunos do 1º ciclo. Um júri visitará as Escolas Básicas do 1º ciclo e fará a seleção dos dois alunos que irão representar o 1º ciclo do Agrupamento na Fase Municipal.

No dia 17 de dezembro, será feita a seleção dos alunos do 2º e 3º ciclos na Biblioteca Escolar.

Selo Escola Amiga

Mais uma vez o nosso Agrupamento foi distinguido com o selo Escola Amiga através do projeto “Viajante de Palavras!” que nasceu de uma parceria entre a Biblioteca Escolar, o Grupo de Português do 2º ciclo e as famílias.

Este selo é sinal que, no nosso Agrupamento, “o coração está na base do crescimento e das aprendizagens” e a Escola vai para lá dos seus muros.

“Crescer e aprender nesta Escola é ser MAIS FELIZ!

Última atualização: 9/11/2020