Celebração do Dia Nacional da Cultura Científica

O Dia Nacional da Cultura  Científica assinala-se a 24 de novembro, tendo sido criado em 1996 em Portugal, pois foi neste dia (em 1906) que nasceu Rómulo de Carvalho, o professor de Física e Química responsável pela promoção e divulgação do ensino de ciência e da cultura científica em solo nacional.

No nosso agrupamento esta data foi assinalada com a realização de algumas atividades, como experiências científicas, trabalhos de grupo para colocar depois em exposição e leitura de poemas de António Gedeão em todas as turmas.

Os  objetivos principais deste dia são a celebração da Ciência, enaltecer o papel da ciência para o desenvolvimento humano, destacar grandes nomes da ciência, colocar desafios para o futuro e instigar o gosto pela ciência nas gerações mais novas.

THIANA (EXPOSIÇÃO)

 

THIANA para além do arco-íris

Foi apresentado o livro “Thiana para além do arco-íris” resultante de parceria entre a nossa escola e comunidades de Cabo Verde com a figura central da promotora prof. Ana Caridade. Nesta apresentação estiveram todos os que ajudam a dar corpo a este projecto social.

Continuar a ler

Batucadeiras de Cabo Verde

Hoje recebemos um grupo de cabo verde para divulgar aqui na nossa escola um pouco da sua cultura. Com os sons dos batuques e com danças servindo a fundo a um canto rico de significado. Foi história e sentimento aquilo que nós recebemos.

;

Batucadeiras de Cabo Verde em Abação

Continuar a ler