Aprender a programar: como dar os primeiros passos

Queres aprender a programar e não sabes por onde começar? Inscreve-te no Clube de Robótica.

Para começar, terás de resolver alguns desafios cujo objetivo é completar a Viagem Aquática (do universo Minecraft). Vê o vídeo seguinte para melhor perceber do que se trata. 

Assim, vais precisar de criar uma conta no sítio code.org (se ainda não o fizeste):

  1. Acede ao endereço: http://studio.code.org/users/sign_up.
  2. Podes criar a tua conta com um endereço de e-mail e uma palavra-passe. Ou, se preferires, podes usar a tua conta Google, ou a tua conta Facebook ou a tua conta Microsoft.
  3. Depois de entrar na tua conta (não te esqueças de fazer login), acede ao endereço: https://studio.code.org/join
  4. Para terminar o processo só precisas do código de inscrição, Pede-o ao professor Gil Nunes e…. boa viagem!

Contratação de um técnico especializado (serviço social)

Nos termos e para os efeitos do disposto do n.º 4 e 5.º do artigo 39.º do Decreto-Lei n.º 132/2012, de 27 de junho, informo que se encontra aberto o procedimento concursal para a contratação de um técnico especializado (Assistente social), ao abrigo do preceituado no n.º 3 do artigo 38.º e 39.º, do Decreto-Lei nº 132/2012, de 27 de Junho, na redação que lhe foi conferida pelo Decreto-Lei n.º 83-A/2014, de 23 de maio, retificado pela Declaração de Retificação n.º 36/2014, de 22 de julho, pelo Decreto-Lei n.º 9/2016, de 7 de março, e ainda pelo Decreto-Lei n.º 28/2017, de 15 de março.

Contratação Assistente Social

 

Aprender matemática com dispositivos móveis e a app MILAGE APRENDER+

Milage Aprender+ é uma aplicação para dispositivos móveis a partir da qual os alunos podem resolver exercícios de matemática e aceder a vídeos com as suas resoluções que os ajudam a compreender melhor as matérias estudadas.
Esta aplicação tem sido utilizada nas aulas de Matemática (5.ºC/6.ºA/6.ºB) para incrementar a motivação, facilitar a aprendizagem e promover a autonomia.
Os alunos gostam muito de usar a app e estão muito mais interessados, ativos e autónomos.

Memorizar o PI

O Dia do PI (Π) é comemorado todos os anos no mês de março, no dia 14, por causa dos seus três primeiros dígitos (3,14). Para celebrar esta efeméride, a professora Vera Freitas organizou o concurso Memorizar o PI, que contou com a participação dos alunos do 6.º de escolaridade. Neste concurso destacou-se a aluna Sara Ferreira, que memorizou 100 casas decimais. Parabéns Sara!