Dia triste na escola: faleceu o Sr. António

Hoje é um dia triste na nossa escola. Faleceu um grande amigo dos alunos, dos assistentes e dos professores. Durante mais de 15 anos trabalhou na nossa escola sempre com grande dedicação e profissionalismo. Era muito próximo dos alunos com quem sempre tinha uma palavra simpática e educativa. Participou em inúmeros atividades sempre de forma apaixonada. Como era um amigo de todos, também, a comunidade tinha por ele um grande apreço.

Amanhã, pelas 12 horas junto à portaria da escola EB23 Abação haverá uma singela homenagem pela comunidade escolar.

À família e aos amigos expressamos a nossas condolências.

O funeral é amanhã pelas 10Horas na igreja paroquial de S. Tomé de Abação.

A direção.

Apoio à família a partir de 6 de setembro para alunos da escola Agostinho da Silva

Transporte para Pinheiro a partir de 6 de Setembro

As famílias que necessitarem de apoio até ao início das aulas poderão usufruir desse serviço. Assim, a recolha dos alunos da escola Agostinho da Silva, a partir de segunda-feira, dia 6 de set., será feito pela Junta de freguesia como habitual, para a escola de Soutelo – Pinheiro.

Qualquer dúvida contactar a sede do agrupamento.

Requalificação da escola básica Agostinho da Silva

Alunos da escola Agostinho da Silva -Abação vão para a escola de Soutelo – Pinheiro durante o ano 2021-2022

A Câmara Municipal de Guimarães decidiu requalificar a escola básica Agostinho da Silva durante o corrente ano letivo. Os alunos, desta escola, irão frequentar a escola básica de Pinheiro depois de auscultar os encarregados de educação na passada 4.a feira, pelas 18h30, em reunião convocada para o efeito e bastante participada.

Estamos de volta!

No “Levar a Escola a Casa” a ANA LETRINHAS e o JOÃO foram os embaixadores das propostas de atividades para as crianças de 5/6 anos do Agrupamento de Escolas de Abação.

Na primeira pessoa dialogaram com cada criança e propuseram-lhes atividades significativas, divertidas e desafiadoras.

Mas, finalmente, estamos de volta! Os pequenos embaixadores também compareceram, saltaram para os colos das crianças e tiveram direito a abraços.

Já se ouve” Bom dia ao…, Bom dia … e o dia tem tantos tempos: primeiro TODOS JUNTOS no tapete com as conversas, as histórias, o teatro, a música e outros desafios; depois… eu vou para cozinha, eu para a pintura, eu escolho as construções…é a higiene, o lanche e a seguir no recreio é jogar à macaca, correr e saltar, cair e levantar.

Todos os momentos são importantes.

Na escola entrou quem devia entrar. A escola real encheu-se de risos e correrias.