Primeira reunião transnacional de projeto

Para dar início aos trabalhos, a escola SOU “Sveti Sedmochislenitsi”, enquanto escola coordenadora do projeto, organizou na semana de 12 a 16 de outubro o primeiro encontro transnacional de projeto. Assim, em Targovishte, uma pequena cidade do interior da Bulgária, os professores Gil Nunes e Jorge Novais deram a conhecer a Escola Básica de Abação aos seus parceiros. Este encontro serviu ainda para rever o cronograma das atividades programadas, assim como para distribuir algumas tarefas a desenvolver.

É importante sublinhar que este projeto, financiado pela União Europeia no âmbito do programa Erasmus+, prevê a realização de diferentes atividades relacionadas com o ensino e com a aprendizagem da matemática, por forma a proporcionar às escolas envolvidas a partilha de práticas inovadoras, de forma a melhorarem a qualidade da sua oferta educativa.

Mas, se por um lado, ”Active, Attractive And Interactive eU Mathematics” pretende proporcionar aos professores de matemática das escolas participantes a troca de experiências e o contacto com outros sistemas de ensino, ajudando-os no seu desenvolvimento profissional e na melhoria das suas práticas letivas. Por outro lado, este projeto vai também apostar na melhoria da qualidade das aprendizagens dos alunos. Até porque, muitos dos objetivos que se pretendem atingir são comuns àquilo que a União Europeia defende nas suas políticas de educação e de formação.