EdFin

No âmbito da disciplina Cidadania e Desenvolvimento, na temática Literacia Financeira, os alunos da turma A do 8º ano de escolaridade desenvolveram trabalhos em grupo, que contemplavam o planeamento orçamental, procedendo, posteriormente à sua apresentação aos colega da turma.
Deste modo, criou-se a possibilidade aos alunos de desenvolver e/ou relacionar conhecimentos de forma estruturada e coerente, desenvolver o espírito de iniciativa, a capacidade de tomar decisões, o sentido crítico, a expressão de opiniões e pontos de vista, evidenciando capacidades de debate e de trabalho em grupo,a  participação oportuna e construtiva em situações de interação e expressão oral e escrita, a utilização com correção da língua portuguesa, a organização e a criatividade nos materiais produzidos e nas intervenções orais, entre outros.
Alguns alunos optaram por apresentações orais, outros por apresentações em powerpoint e outros fizeram uma dramatização!