Programa de Orientação Vocacional

Irá iniciar-se o Programa de Orientação Vocacional para o 9º ano de escolaridade, na disciplina de Cidadania, com o objetivo de ajudar os alunos na decisão que são chamados a tomar no final do ano letivo e que consiste em equacionar-se “Que tipo de estudos devo prosseguir no ensino secundário?”.

Ao longo de todo o programa, os alunos serão incentivados a considerar as vantagens para o seu desenvolvimento pessoal e profissional, da educação e estudo ao longo da vida.

Procurar-se-á dar destaque ao envolvimento dos pais e encarregados de educação, e outros familiares, por figuras-chave muito importantes na vida dos adolescentes e que poderão contribuir de modo significativo para aquelas conquistas, mostrando interesse e construindo em conjunto de hipóteses de futuro possíveis para os mesmos.

Dia 30 de janeiro será a sessão apresentação geral do programa aos pais/encarregados.

Abaixo encontra informação relativa ao papel dos alunos, pais e professores no processo de orientação vocacional.

Informação Alunos

Informação Pais e Encarregados de Educação