Aveiro em destaque

Visita de estudo a Aveiro surpreende alunos do 8º ano da Escola Básica de Abação

Na passada terça-feira, dia nove de outubro, os alunos do 8º ano de escolaridade, da Escola Básica de Abação partiram numa visita de estudo a Aveiro.

Os alunos começaram por visitar a Fábrica do Centro de Ciência Viva e participar em alguns workshops, nos quais tiveram a oportunidade de aprender a construir robôs e fazer experiências bastante interessantes na área da ótica.

Em seguida, foram almoçar ao Fórum de Aveiro e passear um pouco pelo local, visto que o Fórum era bastante grande e tinha muitos espaços ao ar livre.

Posteriormente disfrutaram do mais esperado: a viagem de moliceiro. Durante a viagem tiveram um guia maravilhoso, que lhes explicou a arquitectura e a idade de todos os locais históricos por onde passavam e foi incrível!

Por fim, a última visita do dia foi ao Museu Marítimo de Ílhavo, onde os alunos viram muitos instrumentos e barcos do tempo dos Descobrimentos, tendo realizado um divertido jogo: “O jogo de conhecimento”. Depois visitaram um grande barco e um aquário com bacalhaus vivos, que tinham uma alimentação um pouco peculiar, visto que só comiam dia sim, dia não.

No final do dia, cansados, mas felizes, os alunos regressaram à escola!

Foi uma visita muito interessante e agradável J

Nádia Costa 8ºB  nº-15          Rui Vieira 8ºB  nº-16