GREEN FOOD – Dia Mundial da Alimentação

No âmbito da comemoração do Dia Mundial da Alimentação, dia 16 de Outubro, realizou-se na sede do Agrupamento um almoço vegetariano especial – GREEN FOOD, que surpreendeu e conquistou as papilas gustativas da maioria dos participantes.

Relativamente ao concurso GREEN FOOD – “Quem acertar mais, ganha!”, participaram 137 alunos com respostas variadas, mas apenas um aluno identificou corretamente o maior número de ingredientes da ementa.

O vencedor deste concurso foi o Carlos Henriques, nº 5 da turma B do 8º ano, que se encontra de PARABÉNS e que receberá o prémio brevemente.

Para os mais curiosos, ficam a saber que a ementa constituída pela sopa, prato principal e sobremesa apresentava os seguintes ingredientes:

Sopa- batata; espinafres; cebola; cenoura; curgete; abóbora.

Prato principal- soja; curgete; cogumelo; massa de cenoura

Sobremesa – espinafre; ovos; farinha; açúcar e óleo.