Visita de Abação ao Departamento de Polímeros da UM

Os alunos do 9º ano de escolaridade realizaram uma visita de estudo, no dia 22 de março,  ao Departamento de Engenharia de Polímeros da Universidade do Minho (DEP-UM), durante a qual assistiram a algumas palestras pedagógicas, demonstrações práticas das principais tecnologias de transformação de materiais plásticos e, ainda participaram em diversas experiências pedagógicas, com o objectivo de realçar a importância dos plásticos na sociedade moderna.

Depois chegada à Universidade  pelas 09:45 H, onde nos aguardava o Doutor João Pedro Nunes, realizou-se-se a apresentação pela Diretora do departamento, Doutora Carla Martins.

Posteriormente, os alunos seguiram para vários laboratórios (Laboratório de Propriedades Físicas, Laboratório de Processamento e Laboratório de Microscopia), onde coneceram várias técnicas para a produção de materiais, tais como, a extrusão, a extrusão por sopro, a moldação rotacional e a moldação por injeção.

Foi um dia muito enriquecedor e divertido!