Dia Mundial de Alimentação

Hoje foi dia grande para os homens e mulheres do futuro. “Somos o que comemos” razão para dar importância aos alimentos. Há que trabalhar para ter um “corpo são em mente sã”. Foi mais uma oportunidade para aprofundar esta temática com a nossa comunidade que esteve motivada e interessada colaborando com inúmeros cartazes alusivos ao “Dia Mundial da Alimentação”. Na cantina a afluência foi “anormal” para este dia da semana pois todos queriam saborear os vários alimentos à base do “rei da festa”, o MILHO.

A equipa PESS agradece a ajuda e participação dos alunos da Escola EB1/JI de Pinheiro e das turmas 5º A, B e C, 6º A, B e C, 8º B e C e do grupo “Jovens Promotores de Saúde”, na atividade “Mês do Milho, Mês da Desfolhada”, com a finalidade de assinalar o do Dia Mundial da Alimentação, evento realizado na Escola de Abação no dia 16 de outubro. Com a certeza de que os alimentos à base de milho disponibilizados na cantina e a surpresa das pipocas durante a tarde foram do vosso agrado.

A vossa pesquisa e motivação contagiou toda a Escola e foi de grande importância para a promoção de hábitos alimentares saudáveis.

Um especial agradecimento aos assistentes operacionais, docentes e educadores que com a sua dedicação tornaram esta atividade possível.

210 Visualizações totais 1 Visualizações hoje