Parlamento Jovem em Abação

parlamento-jovem-cartazVai começar o exercício do poder legislativo na nossa escola. Os alunos vão ter uma breve apresentação da evolução da nossa constituição até aos nossos dias e, mais importante, o que é e para que serve. Este momento servirá para reforçar o papel daqueles que se bateram pela defesa da democracia no nosso país, como o Dr. Mário Soares. Ainda, haverá espaço para sensibilizar os alunos para uma abordagem crítica e refletida relativamente à violência no espaço escolar. cartaz-promocional-2017

Depois desta sensibilização vão ter o privilégio de dialogar com um conhecedor do espaço nobre da democracia, a assembleia da república, pelo deputado vimaranense, Dr. Emídio Guerreiro. Após esta imersão democrática começa o período eleitoral para aprovar o grupo e as medidas representativas dos jovens da escola básica de abação.

É uma oportunidade para aumentar o conhecimento, desenvolver capacidades e competências e exercer os direitos cívicos dos alunos, futuros cidadãos, conscientes e atentos aos seus direitos e deveres.