Cheque Dentista

Informa-se os Pais e Encarregados de educação que, de acordo com a Circular Normativa n.º 02/DSPPS/DCVAE de 09/01/09 da Direção–Geral da Saúde, as crianças e jovens em idade escolar estão abrangidas pelo novo modelo de prestação de cuidados de saúde oral (cheques – dentista).

Durante este ano letivo, 2016/2017, poderão beneficiar deste programa todos os alunos nascidos em 2009, 2006 e 2003.

Cada aluno, nascido nos anos atrás referidos, receberá através da escola, um primeiro cheque–dentista para uma consulta com um médico dentista / estomatologista. A emissão de mais cheques – dentista será determinada em função da decisão clínica do médico dentista e/ou estomatologista.

O cheque – dentista foi entregue pelo Diretor(a) de Turma ao aluno durante a segunda semana de fevereiro e poderá ser utlizado imediatamente até 31 de outubro de 2017. Certifique se o seu(sua) educando(a) nascidas na data referida recebeu o cheque-dentista ao qual tem direito.

A lista dos médicos dentistas e/ou estomatologistas encontra-se disponível no site da Direção-Geral da Saúde em:

e no Centro de Saúde/Extensão de Saúde /Unidade de Saúde Familiar.

Salienta-se que os restantes alunos que já beneficiaram de um cheque-dentista em anos anteriores podem solicitar ao seu medico de família um cheque-dentista intermédio para continuar os tratamentos para a promoção da saúde oral.