Batucadeiras de Cabo Verde

Hoje recebemos um grupo de cabo verde para divulgar aqui na nossa escola um pouco da sua cultura. Com os sons dos batuques e com danças servindo a fundo a um canto rico de significado. Foi história e sentimento aquilo que nós recebemos.

;

Batucadeiras de Cabo Verde em Abação

Continuar a ler

Música Popular no Lar de Calvos

Mais uma vez visitamos os nossos amigos do Lar de S. Francisco de Calvos. Trata-se de uma visita regular para divulgar a música popular portuguesa pelo grupo de música da nossa escola. Estivemos perto de 20 elementos para perto de uma dúzia de utentes do Lar. São nossos conhecidos de longa data e somos sempre bem recebidos. 

Continuar a ler

Educação Especial Cantou os Reis à comunidade

O grupo de educação especial cantou os reis na sala dos professores e em empresas da abação. apoiados por docentes e assistentes operacionais lá estiveram animados a levar a boa nova aos membros da nossa comunidade. Foi mais uma oportunidade para estes alunos sentirem a sua integração e o acolhimento da nossa comunidade.

 

Os Reis foram à escola Agostinho da Silva

Os Reis da escola básica de Abação foram visitar os alunos da escola básica de Agostinho da Silva. A família real foi constituída pelos alunos da unidade de apoio à multideficiência de alunos da educação especial e por vários docentes.

Continuar a ler

Momentos Musicais Especiais

O clube de música  como é habitual à sexta-feira animou a sala da Unidade de Apoio a multidificiencia da nossa escola. Como se pode constatar com as imagens a alegria dos nossos alunos superou as expectativas. De forma espontânea começaram a dançar e a saltar numa animação sem igual. Aqui fica o registo para assinalar mais um episódio de inclusão na vida do agrupamento. Para o futuro ficam estes momentos intensos, não só para os alunos da educação especial mas, de forma muito singela para assistentes e professores que os acompanharam.

Dia da Árvore (Primavera)

Os alunos de Educação Especial da Escola Básica de Abação para assinalar o início da estação mais colorida e fascinante do ano pintaram pneus/vasos e plantaram bonitas e coloridas flores.

Desejam uma primavera cheia de cores, de amores, de sabores e muita alegria!

A nossa escola ficou mais colorida!