Projeto “A Floresta: uma sala de aula emocionante”

No âmbito da ação de recuperação da Mata Nacional de Leiria, os alunos do nosso Agrupamento participaram no Projeto “A Floresta: uma sala de aula emocionante”, no qual estiveram envolvidos os Serviços do Ministério da Educação, o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e as Câmaras Municipais da Marinha Grande e de Leiria.

Esta atividade serviu de iniciativa de educação para a cidadania, muito gratificante, contribuindo também para a educação ambiental para a sustentabilidade e para a valorização e reconhecimento da floresta.

Os alunos adoraram contribuir com o seu empenho e entusiasmo na Reflorestação da Mata Nacional de Leiria!!

A nossa Psicóloga foi Premiada

Ocorreu no passado dia 31 de outubro  a  entrega do Prémio Ler+. O Prémio foi atribuído ao trabalho “Ainda estou a aprender. Um projeto de formação online de professores e de intervenção nas dificuldades na aprendizagem da leitura”, coordenado pela Professora Iolanda Ribeiro, da Universidade do Minho, e da responsabilidade de 17 outros investigadores da área da psicologia (Universidade do Minho) e da linguística (Politécnico do Porto).

A equipa de investigadores contou com a colaboração da Dra. Sara Brandão, Psicóloga do agrupamento de Abação, uma das premiadas.

A coordenadora do Projeto salienta o importante contributo que a Dra. Sara Brandão teve na construção da Plataforma Ainda Estou a Aprender (https://www.aindaestouaprender.com/).

A Comunidade Educativa do nosso agrupamento associa-se ao reconhecimento pelo trabalho desenvolvido em prol da aprendizagem e, consequentemente, do sucesso dos alunos.

Parabéns à Dra. Sara e à equipa vencedora.

A Direcção do Agrupamento.