Concurso #CriaTeuSopão


No âmbito da comemoração do Dia da Alimentação, no dia 16 de outubro, a Direção Escolar e a equipa do PESS dinamizou o concurso #CriaTeuSopão.

O Concurso promoveu a importância do consumo diário de sopa e incentivou os alunos a propor uma sopa por turma para todos os alunos degustarem na cantina da escola. Ao longo das últimas semanas, os alunos puderam apreciar as várias sopas e fazer uma votação.

Das dez turmas concorrentes, a turma vencedora foi o 8º C. Parabéns!

Cada aluno da turma arrecadou um prémio – uma bolacha especial saudável e um porta-chaves que podem personalizar. A realização deste concurso permitiu, também, a elaboração de um livro digital com as receitas elaboradas pelas turmas, que será publicado brevemente. O concurso primou pela grande adesão dos alunos e revelou que a maioria inclui a sopa na sua dieta diária.

SCARY DOORS 2020…

36 doors, 121 votes…
…and the winner is…
 
Margarida Monteiro, 4th grade, EB1 Tabuadelo
Congratulations!
 
The prize is the book “Room on the Broom” by Julia Donaldson and Alex Scheffler.

Contratação de um técnico especializado (serviço social)

Nos termos e para os efeitos do disposto do n.º 4 e 5.º do artigo 39.º do Decreto-Lei n.º 132/2012, de 27 de junho, informo que se encontra aberto o procedimento concursal para a contratação de um técnico especializado (Assistente social), ao abrigo do preceituado no n.º 3 do artigo 38.º e 39.º, do Decreto-Lei nº 132/2012, de 27 de Junho, na redação que lhe foi conferida pelo Decreto-Lei n.º 83-A/2014, de 23 de maio, retificado pela Declaração de Retificação n.º 36/2014, de 22 de julho, pelo Decreto-Lei n.º 9/2016, de 7 de março, e ainda pelo Decreto-Lei n.º 28/2017, de 15 de março.

Contratação Assistente Social

 

Aprender matemática com dispositivos móveis e a app MILAGE APRENDER+

Milage Aprender+ é uma aplicação para dispositivos móveis a partir da qual os alunos podem resolver exercícios de matemática e aceder a vídeos com as suas resoluções que os ajudam a compreender melhor as matérias estudadas.
Esta aplicação tem sido utilizada nas aulas de Matemática (5.ºC/6.ºA/6.ºB) para incrementar a motivação, facilitar a aprendizagem e promover a autonomia.
Os alunos gostam muito de usar a app e estão muito mais interessados, ativos e autónomos.