Concertos Pedagógicos

Hoje, os alunos do 6.º ano foram ao concerto. Música clássica para todos. Foi um momento musical diferente que foi do agrado dos alunos uma vez que puderam aprender algo mais sobre música e sobre os músicos. O destaque, desta vez, foi a ópera. Até ouviram uma cantora de ópera. Momento de grade entusiasmo.

 

 

Música Popular no Lar de Calvos

Mais uma vez visitamos os nossos amigos do Lar de S. Francisco de Calvos. Trata-se de uma visita regular para divulgar a música popular portuguesa pelo grupo de música da nossa escola. Estivemos perto de 20 elementos para perto de uma dúzia de utentes do Lar. São nossos conhecidos de longa data e somos sempre bem recebidos. 

Continuar a ler

Momentos Musicais Especiais

O clube de música  como é habitual à sexta-feira animou a sala da Unidade de Apoio a multidificiencia da nossa escola. Como se pode constatar com as imagens a alegria dos nossos alunos superou as expectativas. De forma espontânea começaram a dançar e a saltar numa animação sem igual. Aqui fica o registo para assinalar mais um episódio de inclusão na vida do agrupamento. Para o futuro ficam estes momentos intensos, não só para os alunos da educação especial mas, de forma muito singela para assistentes e professores que os acompanharam.

O clube de Música no Pré-escolar e 1.º ciclo

Hoje foi o dia de o clube de música visitar a escola básica de Agostinho da Silva. Foi uma grande festa com os meninos do pré-escolar e do 1.º ciclo que aprenderam o nome de vários instrumentos e deliciaram-se com os sons que o professor Azevedo, responsável pelo Clube de Música decidiu em boa hora promover.

Continuar a ler

Momentos Musicais UAM

Hoje foi dia de música na nossa unidade de apoio à multi-deficiência. Os nossos meninos estavam ansiosos por estes momentos e, por isso, foi dia de grande festa na UAM.

Trata-se de uma atividade semanal do Clube de Música em articulação com o grupo de Educação Especial.

 

 

Teatro Educação Especial

O projeto, “Estrelas d´(En)Cantar”, nasceu do trabalho de articulação entre a Biblioteca Escolar e o grupo de Educação Especial. Para a Semana da Leitura, e desenvolvendo um projeto concelhio, foi preparada a dramatização do conto, “Árvore Mãe”, de Florbela Castro, envolvendo os alunos de Educação Especial, a turma do 7.º A, a turma do 5.º C, como coro e o professor de Música do nosso Agrupamento.

Hoje, 15 de março, foi a primeira apresentação e os nossos meninos portaram-se MUITO BEM!

Os verdadeiros artistas terão outra apresentação amanhã.

Parabéns a todos!

 

Cantar dos Reis no Lar de Calvos

Realizou-se mais um momento de encontro entre alunos do nosso agrupamento e utentes do Lar de S. Francisco em Calvos. Desta vez o pretexto foi o cantar dos reis. Resultou um momento muito agradável, com muita música popular, com muito afecto e calor humano. Esteve presente o grupo de música do Agrupamento para animar este grande grupo de amigos. No final confraternizaram ao redor de uma mesa, desta feita, para um momento muito doce. Ficaram com um pouco mais alegres nesse dia e os nossos alunos também vieram mais felizes. Com a ajuda da Junta de Abação/ Gémeos multiplicou-se a alegria e todos ganharam.