RECOLHA DE ALIMENTOS

Decorre de 5 de novembro a 14 de dezembro, a recolha de alimentos no Agrupamento de Escolas de Abação, sob o lema: “1 pessoa = 1 alimento, para os cabazes de Natal para as famílias mais carenciadas.

Nos dias 17 e 18 de novembro realizar-se-á a recolha de alimentos no Hipermercado do Bolama de Azurém.

“Onde todos ajudam nada custa.”

Um pouco de cada um de nós, fará a diferença!”

INICIATIVA DA EQUIPA DOS TRILHOS SOLIDÁRIOS DE ABAÇÃO.

Obrigada pela colaboração.

Cartaz, escola, 1-aluno= 1 alimento

RECOLHA DE ALIMENTOS – CABAZES DE NATAL

No dia 18 de novembro, os “Trilhos Solidários de Abação”, da Escola Básica de Abação, procedeu à habitual recolha de bens alimentares no Intermarché de Mesão Frio e de Urgezes, assim como, no Bolama de Azurém para ajudar os alunos mais carenciados do Agrupamento de Escolas, assim como, a população sénior da mesma área geográfica.

Estiveram envolvidas 56 pessoas: 21 alunos (do 5.º ao 9.º ano), 11 professores, 10 Assistentes Operacionais, 2 presidentes de junta (Abação e Pinheiro), 2 jovens da Casa de Juventude de Guimarães e 10 Encarregados de Educação.

A Equipa dos Trilhos Solidários de Abação agradece a todos os vimaranenses e a todos os elementos envolvidos, nesta nobre causa e deseja a todos um Santo Natal!

Bem-hajam.

Recolha de alimentos – NATAL

Os vimaranenses voltaram a dar provas da sua solidariedade/generosidade, ao contribuírem com bens alimentares na ação de recolha no Bolama de Azurém e no Intermarché de Mesão Frio, em Guimarães, efetuada no dia 26 de novembro.

Esta campanha de recolha de alimentos foi uma iniciativa da Equipa dos Trilhos Solidários de Abação, contando com a parceria das Juntas de Freguesias de Abação e de Pinheiro. Esta campanha contou com 26 elementos Solidários/Voluntários da Escola Básica de Abação: 13 Alunos, 5 Assistentes Operacionais, 7 Professoras e 1 Psicóloga. Não esquecendo também os Encarregados de Educação dos nossos alunos e a presença do padrinho dos Trilhos, o nosso querido NENO.

Os bens alimentares recolhidos destinam-se aos cabazes de Natal que serão distribuídos às famílias de alunos, ex-alunos mais carenciadas, desfavorecidas ou que se encontrem em situação de dificuldade temporária, do Agrupamento de Escolas de Abação e à população sénior da área geográfica do mesmo Agrupamento.

Continuar a ler