THIANA (EXPOSIÇÃO)

 

THIANA para além do arco-íris

Foi apresentado o livro “Thiana para além do arco-íris” resultante de parceria entre a nossa escola e comunidades de Cabo Verde com a figura central da promotora prof. Ana Caridade. Nesta apresentação estiveram todos os que ajudam a dar corpo a este projecto social.

Continuar a ler

Os Reis de Pinheiro

A primeira vez que a Escola de Pinheiro festeja as Janeiras.

Contaram com a colaboração da Professora de Educação Moral Religiosa e Católica, Isabel Vaz Gonçalves ao som da viola e o Professor de Música, Óscar Ribeiro surpreenderam todos os presentes. O Lanche de Reis foi servido aos presentes e levaram, ainda, uma lembrança deste dia recheado de festa e significado.

Estiveram presentes Pais, Avós, Tios, Padrinhos, Madrinhas e elementos da Comunidade de Pinheiro, como o Sr. Domingos Peixoto, Presidente da Junta de Freguesia, Sr. Pedro Macedo, Presidente da Associação de Pais, Sr. José Manuel, Padre da Freguesia e o Sr. Vítor Hugo, Chefe dos Escuteiros.

Foi um prazer receber e reunir toda a Comunidade Educativa que também se sentiu representada por um elemento da Direção do Agrupamento, Educadora Sameiro Sousa.

 

Dia Mundial de Alimentação

Hoje foi dia grande para os homens e mulheres do futuro. “Somos o que comemos” razão para dar importância aos alimentos. Há que trabalhar para ter um “corpo são em mente sã”. Foi mais uma oportunidade para aprofundar esta temática com a nossa comunidade que esteve motivada e interessada colaborando com inúmeros cartazes alusivos ao “Dia Mundial da Alimentação”. Na cantina a afluência foi “anormal” para este dia da semana pois todos queriam saborear os vários alimentos à base do “rei da festa”, o MILHO.

A equipa PESS agradece a ajuda e participação dos alunos da Escola EB1/JI de Pinheiro e das turmas 5º A, B e C, 6º A, B e C, 8º B e C e do grupo “Jovens Promotores de Saúde”, na atividade “Mês do Milho, Mês da Desfolhada”, com a finalidade de assinalar o do Dia Mundial da Alimentação, evento realizado na Escola de Abação no dia 16 de outubro. Com a certeza de que os alimentos à base de milho disponibilizados na cantina e a surpresa das pipocas durante a tarde foram do vosso agrado.

A vossa pesquisa e motivação contagiou toda a Escola e foi de grande importância para a promoção de hábitos alimentares saudáveis.

Um especial agradecimento aos assistentes operacionais, docentes e educadores que com a sua dedicação tornaram esta atividade possível.

Um dia muito especial

– Os meninos do J. I. de S. Faustino, visitaram os meninos da sala A do J. I de Tabuadelo e resolveram realizar um jogo de futebol entre as duas salas.

– Os meninos de verde ( S. Faustino ), representaram muito bem a sua escola, pois marcaram dois golos logo no início do jogo, mas os meninos de Tabuadelo depressa cumpriram a sua função, marcando também dois golos, resultado amigável e muito justo terminando com um saudável e saboroso lanche de espetadas de fruta para repor energias.