Mobilidade por Motivo de Doença – Nota Informativa
Despacho n.º 6726-A2021 de 9 julho
Aprender a programar: como dar os primeiros passos
Queres aprender a programar e não sabes por onde começar? Inscreve-te no Clube de Robótica.
Para começar, terás de resolver alguns desafios cujo objetivo é completar a Viagem Aquática (do universo Minecraft). Vê o vídeo seguinte para melhor perceber do que se trata.
Assim, vais precisar de criar uma conta no sítio code.org (se ainda não o fizeste):
- Acede ao endereço: http://studio.code.org/users/sign_up.
- Podes criar a tua conta com um endereço de e-mail e uma palavra-passe. Ou, se preferires, podes usar a tua conta Google, ou a tua conta Facebook ou a tua conta Microsoft.
- Depois de entrar na tua conta (não te esqueças de fazer login), acede ao endereço: https://studio.code.org/join
- Para terminar o processo só precisas do código de inscrição, Pede-o ao professor Gil Nunes e…. boa viagem!
Campanha de recolha de alimentos e materiais para canil e gatil
O 9.º A está a realizar uma campanha de sensibilização e recolha de alimentos materiais para canil e gatil. Tudo é reaproveitado num canil e gatil.
Por favor, contribua até dia 09 de outubro.
Quem quiser e puder doar algo deve deixar na portaria da escola.
Contratação de um técnico especializado (serviço social)
Nos termos e para os efeitos do disposto do n.º 4 e 5.º do artigo 39.º do Decreto-Lei n.º 132/2012, de 27 de junho, informo que se encontra aberto o procedimento concursal para a contratação de um técnico especializado (Assistente social), ao abrigo do preceituado no n.º 3 do artigo 38.º e 39.º, do Decreto-Lei nº 132/2012, de 27 de Junho, na redação que lhe foi conferida pelo Decreto-Lei n.º 83-A/2014, de 23 de maio, retificado pela Declaração de Retificação n.º 36/2014, de 22 de julho, pelo Decreto-Lei n.º 9/2016, de 7 de março, e ainda pelo Decreto-Lei n.º 28/2017, de 15 de março.
Aprender matemática com dispositivos móveis e a app MILAGE APRENDER+
Milage Aprender+ é uma aplicação para dispositivos móveis a partir da qual os alunos podem resolver exercícios de matemática e aceder a vídeos com as suas resoluções que os ajudam a compreender melhor as matérias estudadas.
Esta aplicação tem sido utilizada nas aulas de Matemática (5.ºC/6.ºA/6.ºB) para incrementar a motivação, facilitar a aprendizagem e promover a autonomia.
Os alunos gostam muito de usar a app e estão muito mais interessados, ativos e autónomos.