ACANTONAMENTO NA ESCOLA – CASA DA JUVENTUDE DE GUIMARÃES

Nos dias 11 e 12 de outubro realizou-se na escola Básica de Abação, uma atividade, muito interessante, “Acantonamento na escola Básica de Abação”, promovida/dinamizada pelos jovens da Casa da Juventude de Guimarães, com a colaboração da Direção do Agrupamento, da Equipa dos Trilhos Solidários de Abação e Assistentes Operacionais da Escola Básica de Abação.

As atividades foram muitas: acolhimento dos alunos, organização do espaço (no pavilhão), workshop de culinária (na cantina), preparação do jantar convívio com os pais e do almoço, dança, música, karaoke, desafios variados e outras atividades lúdicas. Participaram dezasseis (16) alunos, da escola sede, do 2.º e 3.º Ciclos (do 6.º ao 8.º ano de escolaridade). Continuar a ler “ACANTONAMENTO NA ESCOLA – CASA DA JUVENTUDE DE GUIMARÃES”

Workshop de iniciação ao Arduino

No passado dia 27 de setembro realizou-se, na nossa escola, um Workshop de Iniciação ao Arduino, no âmbito do Clube de Ciência Viva na Escola.

Curiosos e interessados, os participantes ficaram a saber um pouco mais sobre a programação de Arduino, tendo sido disponibilizado um Kit de Iniciação Completo com um Arduino e um Manual em português com vários exemplos detalhados para colocar em prática vários sensores e módulos que já estão incluídos no Kit.