EB de S. Faustino recebe visita alemã!

O projeto “De Abação para o mundo”  levou as crianças da escola EB de S. Faustino à Alemanha!
No dia 14 de maio recebemos a Professora Silke, docente e investigadora do Babelium, Universidade do Minho, e prosseguimos com a nossa viagem pelo mundo!
As nossas crianças tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da cultura e algumas tradições alemãs. A sessão finalizou com a construção de puzzles, jogos de números e cidades.
Foi uma sessão muito animada!
Auf Wiedersehen!😉

Basquetebol do Vitória Sport Clube visita Abação

Foi no Dia do Agrupamento que os atletas da equipa de Basquetebol sénior masculina do Vitória Sport Clube, nos presentearam com a sua presença.
O entusiasmo e euforia apoderaram-se dos nossos alunos que rapidamente correram ao seu encontro.
Mas o ponto alto foi no pavilhão quando alguns alunos do 2o ciclo e do CEF e a equipa de Desporto Escolar desta escola, puderam integrar um conjunto de exercícios apresentados, exemplificados e dinamizados pelos atletas do VSC.
Todos os elementos desta fantástica equipa estiveram empenhados, foram divertidos e
cativaram a atenção de todos. As suas habilidades deixaram todos de olhos em bico e
boquiabertos de espanto com tanto talento.
Esta atividade culminou com um jogo entre a equipa do VSC e os nossos “atletas” da equipa de infantis B, masculino do Clube de Desporto Escolar.
Foi uma experiência inesquecível, magnifica e poderosa que ficará para sempre na memória dos que assistiram.
O nosso muito obrigada a toda a equipa do Vitória Sport Clube, e desejamos que iniciativas deste género se repitam no futuro.